PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL FRENTES DE TRABALHO

O que é?

O serviço trata do combate à pobreza extrema que tem por objetivo atender indivíduos em situação de vulnerabilidade social e desemprego, de 16 a 59 anos, através de qualificação profissional e ações socioeducativas, visando proporcionar autonomia familiar e melhoria da qualidade de vida, através da preparação e encaminhamentos ao mercado de trabalho.

Quem pode solicitar?

População de baixa renda, usuários do Bolsa Família, imigrantes, desempregados, sem vínculo empregatício, residentes no município há no mínimo dois anos.

Onde / quando / como fazer?

Presencial - Rua Condá, 411E, Centro

De segunda a sexta, exceto feriados, das 08h às 11h45min e das 13h15min às 17h30min.

Também disponível em todos os CRAS do município.

Telefone - (49) 3319-1210 / (49) 3319-1224

E-mail - frentesdetrabalho@chapeco.sc.gov.br

Quais os documentos necessários?

Documento oficial com foto

Comprovante de residência

Carteira de Trabalho (CTPS)

Carteira de vacinação

Preenchimento de formulário específico

Histórico escolar

Quanto custa?

O serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

O tempo de espera varia de acordo com a disponibilidade de vagas e a avaliação técnica da equipe.

Atos Regulamentadores

• Lei Municipal Nº 7509, de 22 de Julho de 2021

Responsável sobre estas informações

Secretaria da Família e Proteção Social

Diretoria de Proteção Social Básica - Gerência de Renda e Cidadania

Reclamações e Denúncias

Em caso de reclamações ou denúncias, o caminho correto para atendimento é através da Ouvidoria do município, que redirecionará o ocorrido à equipe responsável para que o problema seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste link, do fone 49 3321-8484 e também presencialmente, na Sede da Prefeitura.