Feira do Livro de Chapecó 2024 abre suas portas para promover o amor pela leitura

A quinta edição da tão esperada Feira do Livro de Chapecó deu início a uma semana repleta de cultura e literatura nesta quarta-feira, dia 24 de abril, no Centro de Cultura e Eventos do município. Com a abertura oficial marcada para as 19h15, no Teatro Municipal.

Organizada pela Prefeitura de Chapecó em parceria com a Unochapecó, a Feira do Livro conta com a participação de 22 expositores, oferecendo uma ampla variedade de obras literárias para todos os gostos e idades.

Caroline Miotto, integrante da Comissão Central Organizadora da Feira do Livro, expressa sua expectativa para este ano: "A Feira do Livro Chapecó 2024 estima atender, neste ano, cerca de 40 mil visitantes. Estamos especialmente focados em envolver as crianças, tanto de escolas públicas quanto particulares, nas diversas atividades culturais e nas visitas aos estandes de livros".

O principal objetivo do evento é promover e incentivar o hábito da leitura, principalmente entre as crianças, com o intuito de melhorar os índices de leitura na região. Jassanan Jorge Luiz da Silva, presidente da Fundação Cultural, destaca a importância da Feira para a comunidade: "A Fundação Cultural, em parceria com a Unochapecó, tem essa feira como muito importante para nossas crianças, para as escolas. Tem vários projetos acontecendo aqui dentro. A Fundação Cultural vai ter apresentações artísticas culturais. Todos os dias, dentro da Feira do Livro, vai estar acontecendo algumas ações culturais também."

Além das atividades culturais, a feira também oferece oportunidades de troca e doação de livros, incentivando ainda mais o acesso à leitura. Eliziane Nicolao, expositora e proprietária de uma livraria local, expressa sua satisfação em participar do evento: "É super interessante para mim, como dona de livraria, estar participando de uma feira do livro desde o começo, porque fui aluna de escola pública, hoje sou escritora, com oito livros publicados, e tenho um projeto que desenvolve o hábito da leitura nas crianças já há vários anos."

A Feira do Livro de Chapecó estará aberta ao público de forma gratuita até o dia 30 de abril das 8h às 12h e das 13h às 22h, exceto domingo, dia 28, que será das 14h às 22h. Para mais informações sobre a programação completa do evento, visite o site oficial em www.feiradolivrochapeco.com.br e participe desse momento especial de celebração da literatura e da cultura em nossa cidade.