Prefeitura de Chapecó/Unochapecó/HandChape fica em terceiro lugar em Etapa do Campeonato Brasileiro

A equipe da Prefeitura de Chapecó/Unochapecó/HandChape, participou nesta semana, do Campeonato Brasileiro Taça Sul categoria Juvenil sub 18. A competição reuniu 7 equipes da região e é classificatória para a etapa Nacional onde entram equipes de todo o Brasil.

Na fase de grupos a estreia foi com derrota para o Handaction de Porto Alegre 25x24. No segundo jogo, empate contra Criciúma em 25x25 e no terceiro jogo vitória por 33x21 sobre Handtorres de Torres. Com o resultado os chapecoenses ficaram em segundo da chave e enfrentaram Itajaí na semifinal. Foi um grande jogo no clássico Estadual e a equipe de Chapecó chegou a estar na frente do marcador, porém no final Itajaí venceu por 25x21.

Na disputa do terceiro lugar, o adversário foi Jaraguá do Sul, que havia perdido para Criciúma na Semifinal. O jogo terminou 28x28 e na prorrogação Chapecó venceu por 33x31 ficando com a terceira colocação.

Além do bom resultado, a Prefeitura de Chapecó/Unochapecó/HandChape teve destaques na Seleção do Campeonato, Victor Jacoski como melhor Central, Artur Agostini melhor goleiro e Cleide Mohr como melhor Técnica.

O Presidente do Clube Valmor Sbaraini destaca que é uma competição muito difícil. “O sul do pais tem Handebol muito forte, foram sete equipes e duas delas classificam para o Nacional, ficamos em terceiro e aguardamos porque pode haver alguma desistência e abrir a terceira vaga para nós”, finalizou.