Projeto de Chapecó para inclusão de idosos é aprovado em terceiro lugar em SC

O projeto Transportar para Incluir, da prefeitura de Chapecó, foi aprovado em terceiro lugar pelo Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina, entre mais de 70 propostas avaliadas, com nota 9,47.

De acordo com a Diretora de Captação de Recursos do Município, Chaiane Dalla Costa, Chapecó vai receber R$ 690 mil do Fundo Estadual do Idoso, para compra de um micro-ônibus com 29 lugares, além da contratação de motorista e auxiliar.

“O projeto foi elaborado pela Diretoria de Captação e pela Secretaria da Família e Proteção Social com o objetivo de oferecer transporte gratuito para maiores de 60 anos, que moram em comunidades distantes do centro, para que possam participar das atividades da Cidade do Idoso.”, explicou Chaiane.

A intenção é contemplar aqueles idosos com dificuldade econômica, que tenham alguma condição de deficiência ou dificuldade de mobilidade, para que possam participar das atividades da Cidade do Idoso. O ônibus faria um cronograma alternando as comunidades.

A Cidade do Idoso atende cerca de 200 pessoas semanalmente, sendo que no total mais de 1,3 mil idosos são contemplados com atividades como musculação, pilates, ritmos, pintura, dança, música, informática e biblioteca. A equipe da Cidade do Idoso contribuiu com a elaboração do Projeto. Atendemos semanalmente de 600 a 800 idosos, 200 é a média de almoço servido ao dia na Cidade do Idoso.

Nos próximos dias deve ser encaminhado o convênio para assinatura entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Posteriormente será efetuada a compra do veículo.