Chapecó tem calendário cheio das competições da FESPORTE

Os meses de maio e junho serão agitados para os atletas que representam Chapecó nas competições da Fesporte. Entre 22 de maio e 30 de junho serão quatro competições em disputa nas mais diversas idades.

A primeira competição acontece já na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de maio. É a fase Microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), para atletas de 14 a 16 anos. Os jogos acontecem na cidade de Nova Itaberaba e Chapecó estará participando do Futsal masculino e feminino e do Voleibol masculino. São aproximadamente 45 atletas que estarão representando Chapecó nas disputas.

A segunda competição acontece entre os dias 28 de maio e 02 de junho. A cidade de Blumenau irá receber atletas de todo o Estado para as disputas dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC). A competição que teve sua primeira edição na cidade de Chapecó no ano de 2005, chega em 2024 na sua 17ª edição. Serão 180 atletas representando a Capital do Oeste em 43 modalidades. Chapecó tem sete títulos de campeão geral do PARAJASC.

Depois, no mês de junho, acontece na cidade de Itapiranga, a fase Regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. As disputas acontecem entre os dias 06 e 10 e serão oito modalidades em disputa, com aproximadamente 116 atletas. Chapecó terá a maior delegação da região nas disputas.

A última competição a ser disputada será a fase Microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Elas acontecem em dois finais de semana, no primeiro entre os dias 19 e 23 e a segunda entre 28 e 30 de junho. Chapecó terá na disputa três modalidades e cerca de 36 atletas.

O Presidente da Fundação de Esportes de Chyapecó, Agnaldo Veriato Pereira, projeta bons resultados para Chapecó. “Esse ano teremos uma grande delegação no Parajasc, umas das maiores da história, esperamos conseguir bons resultados e quem sabe conquista o título geral novamente para Chapecó. Já nas fases Microrregionais e Regionais da OLESC, Joguinhos e JASC, nosso objetivo é classificar o maior número de modalidades para as fases seguintes”, afirmou.