Apr 2, 2011 5:03:44 PM

Corpo de Bombeiros apresenta relatório dos recursos do Funrebom

Membros que integram o Conselho Diretor do Funrebom (Fundo de Reequipamento da Organização do Bombeiro Militar) se reuniram na manhã desta sexta-feira (04), na sede do Corpo de Bombeiros de Chapecó, para realizar uma avaliação das atividades e investimentos realizados em 2010. Na oportunidade, o Comandante do 6º BBM, Major Luiz Carlos Balsan, apresentou um relatório das despesas do ano passado e uma previsão das melhorias necessárias para 2011.

A reunião contou com a presença do Prefeito José Caramori; do Secretário de Fazenda e Administração, Adir Faccio; do Presidente da Acic João Stakonski; do senhor Nelson Giacomelli, representando o CDL e do Tenente André Luiz Grigulo. A principal informação apresentada foi a aplicabilidade dos recursos do Fundo. Segundo o relatório, dos R$ 802.317,00 arrecadados em 2010, 31% (R$ 250.986,86) foram destinados para novos investimentos, como a aquisição de equipamentos, reformas e infraestrutura. Os outros 69% (R$ 551.330,14) foram utilizados para manutenções de veículos, despesas operacionais e administrativas. “Consideramos que o valor destinado às manutenções foi elevado. Agora em 2011, queremos reavaliar as contas e investir mais na qualificação do nosso trabalho???, ressalta Balsan.

Também foi apresentada uma previsão de arrecadação e aplicação dos recursos do Funrebom para 2011. Somando-se os valores recebidos com vistorias em edificações e expedição de alvarás de funcionamento, o Corpo de Bombeiros terá a disposição uma verba na ordem de R$ 1.260.000,00. “A intenção é equilibrar os gastos e destinar no mínimo 50% da verba para novos investimentos, tornando nosso Batalhão mais capacitado para melhor atender a população???, ressalta o Comandante.

Para o Prefeito José Caramori os recursos do Funrebom auxiliam na qualidade do trabalho desempenhado pelo Corpo de Bombeiros, possibilitando a melhora da infraestrutura, das condições de trabalho e dos serviços oferecidos à comunidade. “O relatório apresentado dá uma dimensão das atividades realizadas pelos Bombeiros em Chapecó e o quanto eles contribuem para o bem estar da nossa sociedade. Neste ano, o foco principal será aumentar a segurança, com a aquisição de novas ambulâncias e equipamentos???, salienta o Prefeito.