Jun 16, 2011 4:06:33 PM

Prefeitura de Chapecó inaugura CRAS Efapi

A Prefeitura de Chapecó, através da Fundação de Ação Social (FASC), inaugurou nesta quarta-feira (15) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Efapi. O investimento na obra foi de quase R$ 240 mil, numa parceria entre a Administração Municipal e o Governo do Estado de Santa Catarina. O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Antônio Serafin Venzon, participou da inauguração.

De acordo com a Diretora Presidente da FASC, Belenite Frozza, o espaço irá proporcionar atendimento de qualidade para as mais de 2.500 famílias que recebem acompanhamento sócio-assistencial no Bairro Efapi. “O CRAS é a porta de entrada para os serviços e programas da assistência social. É uma unidade pública, de base municipal, que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias e comunidades???, explica.

No local são oferecidos serviços básicos como atendimentos, encaminhamentos de benefícios, acompanhamento familiar e ações sócio-educativas, além de cursos de qualificação para possibilitar trabalho e renda. “No CRAS também é dada toda uma atenção especial à mulher, ao idoso, às crianças, adolescentes e às pessoas com deficiência???, complementa Belenite.

Com a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social, o espaço que abrigava o CRAS anteriormente será transformado em um Centro Profissionalizante destinado para a realização de cursos. Segundo o Prefeito de Chapecó, José Caramori, esta é mais uma oportunidade que a Administração Municipal oferece para os chapecoenses. “Nossos investimentos na área social não param, o que demonstra o compromisso da Administração Municipal em cuidar bem dos chapecoenses, atender bem as pessoas e proporcionar oportunidades para a melhoria da qualidade de vida???, ressalta o Prefeito.