Sep 11, 2012 4:56:00 PM

Prefeitura abre concurso para Guarda Municipal

Créditos: Divulgação/PMC

O Prefeito Chapecó, em exercício, Américo do Nascimento Júnior, autorizou a abertura de concurso público para Guarda Municipal. O certame será gerenciado pela empresa CONSESP - Consultoria em Concursos e Pesquisas Sociais Ltda.

De acordo com o edital, são 30 vagas mais Cadastro Reserva. Interessados devem ter o nível de ensino médio completo, CNH categoria “AB” ou superior, e pagar uma taxa de inscrição de R$ 70,00. Os vencimentos da categoria correspondem a R$ 1.752,46, acrescidos de 30% à título de Risco de Vida.

Quanto à carga horária, a Guarda Municipal atuará em turnos diurno e noturno, de acordo com a legislação vigente, em jornada de quarenta horas de trabalho semanais, não excedentes a dois plantões mensais de 12 (doze) horas cada aos finais de semana.
As inscrições estarão abertas, exclusivamente, no site www.consesp.com.br no período de 12 de novembro a 17 de dezembro de 2012. O recolhimento do boleto deverá ser feito até o primeiro dia útil após a data do encerramento das inscrições, entendendo-se como “não úteis” exclusivamente os feriados nacionais e estaduais e respeitando-se para tanto o horário da rede bancária.

O ingresso no cargo de Guarda Municipal dependerá da aprovação em duas etapas. A primeira, em cinco fases: Prova Objetiva (escrita) - Eliminatória e Classificatória; Teste de Aptidão Física – Eliminatória; Avaliação Psicológica – Eliminatória; Exame Médico – Eliminatória; e Investigação Social – Eliminatória. A segunda consistirá na participação em Curso de Formação de Guarda Municipal, também com caráter eliminatório.

As provas objetivas serão realizadas dia 10 de março de 2013, às 8h da manhã, em locais a serem divulgados através de edital afixado na Prefeitura, através de jornal com circulação no município e do site www.consesp.com.br. As demais fases da primeira etapa serão realizadas em data, locais e horários a serem divulgados através do edital que publicará o resultado da fase imediatamente anterior.

O edital completo, inclusive conteúdo programático, está no site www.consesp.com.br, onde poderá ser consultado por qualquer interessado.