O que é?
O serviço trata da coleta dos dados e documentos necessários para a solicitação de carteira de identidade, estes sendo posteriormente enviados ao IGP para a emissão do documento.
Quem pode solicitar?
População em geral.
Onde / quando / como fazer?
Presencial - Superintendência Efapi
Rua Garças, 226D, Loteamento Colina do Sol, Efapi
De segunda a sexta, exceto feriados, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
Telefone - (49) 3329-7760
E-mail - superintendencia.efapi@chapeco.sc.gov.br
Quais os documentos necessários?
CPF
Certidão de estado civil (original, legível e não plastificada)
Foto 3x4 recente
Quanto custa?
A coleta é gratuita, porém para a emissão final do documento haverá uma taxa, que deverá ser tratada diretamente com a equipe.
Quanto tempo leva?
Até 20 dias após o pagamento da taxa.
Responsável sobre estas informações
Superintendência Efapi
Reclamações e Denúncias
Em caso de reclamações ou denúncias, o caminho correto para atendimento é através da Ouvidoria do município, que redirecionará o ocorrido à equipe responsável para que o problema seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste link, do fone 49 3321-8484 e também presencialmente, na Sede da Prefeitura.