COLETA DE DADOS E DOCUMENTOS PARA A EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE

O que é?

O serviço trata da coleta dos dados e documentos necessários para a solicitação de carteira de identidade, estes sendo posteriormente enviados ao IGP para a emissão do documento.


Quem pode solicitar?

População em geral.


Onde / quando / como fazer?

Presencial - Superintendência Efapi

Rua Garças, 226D, Loteamento Colina do Sol, Efapi

De segunda a sexta, exceto feriados, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Telefone - (49) 3329-7760

E-mail - superintendencia.efapi@chapeco.sc.gov.br


Quais os documentos necessários?

CPF

Certidão de estado civil (original, legível e não plastificada)

Foto 3x4 recente


Quanto custa?

A coleta é gratuita, porém para a emissão final do documento haverá uma taxa, que deverá ser tratada diretamente com a equipe.


Quanto tempo leva?

Até 20 dias após o pagamento da taxa.


Responsável sobre estas informações

Superintendência Efapi


Reclamações e Denúncias

Em caso de reclamações ou denúncias, o caminho correto para atendimento é através da Ouvidoria do município, que redirecionará o ocorrido à equipe responsável para que o problema seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste link, do fone 49 3321-8484 e também presencialmente, na Sede da Prefeitura.