O que é?
O serviço é feito por uma equipe que acompanha diariamente as áreas do município, sejam elas de APP (Area de Preservação Permanente) ou institucional (área destinada a construção de uso coletivo, como Unidade de Saúde, Creches...), afim de evitar invasões de moradias nessas áreas para que as mesmas sejam utilizadas somente para sua finalidade. Além disso o Monitoramento também acompanha as áreas onde serão destinadas a Habitação, ou seja, as áreas onde as famílias previamente cadastradas e por critérios atingidos serão beneficiadas. Nestas áreas o monitoramento ocorre para que de fato as famílias contempladas tomem posse.
Quem pode solicitar?
População em geral.
Onde / quando / como fazer?
Online - App Chapecó Digital (CLIQUE AQUI)
Presencial - Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação
Rua Clevelândia, 727E, Centro, Ala Sul do Estádio
De segunda a sexta, exceto feriados, das 08h às 11h45min e das 13h15min às 17h30min.
Telefone - (49) 3319-1190 (fone) / (49) 3319-1195 (WhatsApp)
E-mail - monitoramentohabitacao@chapeco.sc.gov.br
Quais os documentos necessários?
Não são necessários documentos, no entanto é recomendado enviar fotos e a localização ou proximidade de onde está ocorrendo a invasão.
Quanto custa?
O serviço é gratuito.
Quanto tempo leva?
Varia de acordo com a solicitação.
Responsável sobre estas informações
Gabinete do Prefeito
Diretoria de Regularização Fundiária - Gerência de Habitação
Reclamações e Denúncias
Em caso de reclamações ou denúncias, o caminho correto para atendimento é através da Ouvidoria do município, que redirecionará o ocorrido à equipe responsável para que o problema seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste link, do fone 49 3321-8484 e também presencialmente, na Sede da Prefeitura.