SETOR DE SERVIÇO SOCIAL DA DIRETORIA

O que é?

O serviço trata de:

  • Planejamento, organização e condução de atividades relacionadas à Política de Habitação de Interesse Social do Município, dirigida às famílias em situação de fragilidade habitacional, garantindo seu direito à moradia digna

  • Condução do trabalho técnico social dos empreendimentos de Interesse Social e de Regularização Fundiária

  • Atendimento individual do cidadão que apresente demandas relativas à política habitacional


Quem pode solicitar?

População em situação de fragilidade habitacional.


Onde / quando / como fazer?

Presencial - Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação

Rua Clevelândia, 727E, Centro, Ala Sul do Estádio

De segunda a sexta, exceto feriados, das 08h às 11h45min e das 13h15min às 17h30min.

Telefone - (49) 3319-1195 (WhatsApp e fone)

E-mail - socialhabitacao@chapeco.sc.gov.br


Quais os documentos necessários?

Documento oficial com foto

Comprovante de residência

Carteira de Trabalho (CTPS)

Preenchimento de formulário específico


Quanto custa?

O serviço é gratuito.


Quanto tempo leva?

Varia de acordo com a solicitação.


Atos Regulamentadores

  • Lei Nº 7063, de 24 de novembro de 2017

  • Legislação específica da política de habitação e regularização fundiária, nas esferas Federal e Estadual


Responsável sobre estas informações

Gabinete do Prefeito

Diretoria de Regularização Fundiária e Habitação


Reclamações e Denúncias

Em caso de reclamações ou denúncias, o caminho correto para atendimento é através da Ouvidoria do município, que redirecionará o ocorrido à equipe responsável para que o problema seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste link, do fone 49 3321-8484 e também presencialmente, na Sede da Prefeitura.