TRANSPORTE ESCOLAR

Setor de Transporte Escolar

Fone: 3321-8583

E-mail: edu.transporteescolar@chapeco.sc.gov.br




O setor é responsável por:

  • Planilhamento e organização do cronograma da equipe de motoristas, com os agendamentos de transporte interno da Secretaria de Educação para atendimento das demandas das Instituições Educativas (viagens de estudo para alunos);

  • Controle dos carros pertencentes à frota da Secretaria de Educação (documentação, seguros, vistorias);

  • Organização da logística do transporte escolar do interior da Rede Municipal e Estadual (trajetos, fiscalizações e planilhamento de custos), acompanhando os serviços executados pelas empresas transportadoras das linhas de fretamento e linhas regulares quanto ao cumprimento dos trajetos, atendimento do calendário letivo e atividades extras (quando solicitadas).

  • Controlar usuários (alunos e professores) que utilizam o transporte escolar do interior através de planilhamento mensal. Para melhor organização do serviço citado, o setor faz emissão de carteirinha de transporte do interior para professores e estagiários.

  • Onde não há transporte regular (vaga de difícil acesso), os professores deslocam-se às Instituições Educativas com carros próprios, cabendo ao setor organizar e planilhar a ajuda de custo, para posterior inclusão na folha de pagamento.




Responsável sobre estas informações

Secretaria de Educação

Setor de Transporte Escolar


Reclamações e Denúncias

Em caso de reclamações ou denúncias, o caminho correto para atendimento é através da Ouvidoria do município, que redirecionará o ocorrido à equipe responsável para que o problema seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste link, do fone 49 3321-8484 e também presencialmente, na Sede da Prefeitura.