TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO

O que é?

O serviço trata da solicitação de tratamento de forma presencial mediante apresentação de documentação pessoal e específica (laudo de TFD) gerada em consulta nos serviços de saúde do SUS.


Quem pode solicitar?

População em geral.


Onde / quando / como fazer?

Presencial - Secretaria de Saúde

Rua Marechal Floriano Peixoto, 700L - Arena Condá / Ala Norte - Centro

De segunda a sexta, exceto feriados, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

AVISO: para fazer a solicitação, é necessário chegar com 30 minutos de antecedência ao término do expediente.


Quais os documentos necessários?

Documento oficial com foto

Comprovante de residência

Cartão Nacional do SUS

Preenchimento de formulário específico

Solicitação médica

Exames comprobatórios e complementares


Quanto custa?

O serviço é gratuito.


Quanto tempo leva?

Varia de acordo com a gravidade do quadro clínico e o quantitativo de vagas ofertadas.


Atos Regulamentadores

  • Portaria Nº 55, de 24 de fevereiro de 1999

  • Manual de Normatização do Tratamento Fora de Domicílio, de outubro de 2020


Responsável sobre estas informações

Secretaria de Saúde

Diretoria de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria - Gerência de Regulação, Controle e Auditoria


Reclamações e Denúncias

Em caso de reclamações ou denúncias, o caminho correto para atendimento é através da Ouvidoria do município, que redirecionará o ocorrido à equipe responsável para que o problema seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste link, do fone 49 3321-8484 e também presencialmente, na Sede da Prefeitura.