ATENÇÃO PSICOSSOCIAL AO ADULTO - CAPS II

O que é?

O serviço trata de atendimento psiquiátrico, psicológico, assistencial social, de enfermagem, arteterapia, medicamentosa, visita domiciliar, consultas médicas, atendimentos junto à rede de atenção e resposta a parte judicial, educacional, as UBS, CRAS, CREAS, Promotoria Pública, Ministério Público entre outros.


Quem pode solicitar?

População em geral.


Onde / quando / como fazer?

Presencial - CAPS II

Rua Guarulhos, 352 - Passo dos Fortes

Segunda a sexta, exceto feriados, das 07h às 19h.


Encaminhamentos disponíveis em todas as UBS do município.

Telefone - (49) 2049-9074 / (49) 98422-2367

E-mail - caps2@chapeco.sc.gov.br


Quais os documentos necessários?

Documento oficial com foto

Comprovante de residência

Cartão Nacional do SUS

Cartão da UBS


Quanto custa?

O serviço é gratuito.


Quanto tempo leva?

Imediatamente.


Atos Regulamentadores

  • Portaria específica do CAPS II

  • Leis do SUS

  • Lei Nº 10.216/2001


Responsável sobre estas informações

Secretaria de Saúde

Diretoria de Atenção à Saúde - Gerência de Atenção Especializada e Tratamento Fora Domicílio


Reclamações e Denúncias

Em caso de reclamações ou denúncias, o caminho correto para atendimento é através da Ouvidoria do município, que redirecionará o ocorrido à equipe responsável para que o problema seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste link, do fone 49 3321-8484 e também presencialmente, na Sede da Prefeitura.