CONTROLE DE RECEITAS E MEDICAMENTOS

Distribuição e controle do talão de Notificação de Receita "A", sequência numérica da Notificação de Receita "B" (psicotrópicos), “B2” (Sibutramina) e a Notificação de Receita Especial “C2” (retinóides). A distribuição e controle de blocos Talidomida e Anexos


Quem pode solicitar?

Pessoa jurídica, profissionais legalmente habilitados para prescrição de medicamentos


Onde / quando / como fazer?

Presencial - Setor de Vigilância Sanitária / Secretaria de Saúde

Rua Marechal Floriano Peixoto, 700L - Arena Condá / Ala Norte - Centro

De segunda a sexta, exceto feriados, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Telefone - (49) 3319-1400


Quais os documentos necessários?

Documento oficial com foto

Ficha cadastral

Requisição para Notificação de Receita

Registro no Conselho de Classe

Alvará Sanitário

Comprovante de residência


Quanto custa?

O serviço é gratuito.


Quanto tempo leva?

Imediatamente.


Atos Regulamentadores

  • Portaria Nº 344, de 12 de maio de 1998

  • Portaria Nº 06, de 20 de janeiro de 1999

  • RDC Nº 11/2011

Responsável sobre estas informações

Secretaria de Saúde

Diretoria de Atenção à Saúde - Gerência de Vigilância em Saúde


Reclamações e Denúncias

Em caso de reclamações ou denúncias, o caminho correto para atendimento é através da Ouvidoria do município, que redirecionará o ocorrido à equipe responsável para que o problema seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste link, do fone 49 3321-8484 e também presencialmente, na Sede da Prefeitura.




Averiguação e visto das Notificações de Receitas “A” e Receitas de Controle Especial provenientes de outro Estado; Receitas de medicamentos sujeitos a Notificação de Receita a base de substâncias constantes na lista da Portaria SVS/MS no 344/98 e de suas atualizações, quando aviadas casos de emergência em papel não oficial


Quem pode solicitar?

Farmácias / Drogarias / Responsáveis técnicos


Onde / quando / como fazer?

Presencial - Setor de Vigilância Sanitária / Secretaria de Saúde

Rua Marechal Floriano Peixoto, 700L - Arena Condá / Ala Norte - Centro

De segunda a sexta, exceto feriados, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Telefone - (49) 3319-1400


Quais os documentos necessários?

RG/CPF, Notificação de Receita e/ou Receituário de Controle Especial


Quanto custa?

O serviço é gratuito.


Quanto tempo leva?

Imediatamente.


Atos Regulamentadores

  • RDC Nº 44/2009

  • Portaria SVS/MS Nº 344/1998

  • Portaria MS Nº 06/1999

Responsável sobre estas informações

Secretaria de Saúde

Diretoria de Atenção à Saúde - Gerência de Vigilância em Saúde


Reclamações e Denúncias

Em caso de reclamações ou denúncias, o caminho correto para atendimento é através da Ouvidoria do município, que redirecionará o ocorrido à equipe responsável para que o problema seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste link, do fone 49 3321-8484 e também presencialmente, na Sede da Prefeitura.




Conferência e visto dos Balanços e Relações Mensais da Venda de Medicamentos Sujeitos a Controle Especial


Quem pode solicitar?

Farmácias / Drogarias / Distribuidoras / Indústrias / Responsáveis técnicos


Onde / quando / como fazer?

Online - CLIQUE AQUI

Presencial - Setor de Vigilância Sanitária / Secretaria de Saúde

Rua Marechal Floriano Peixoto, 700L - Arena Condá / Ala Norte - Centro

De segunda a sexta, exceto feriados, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Telefone - (49) 3319-1400


Quais os documentos necessários?

RG/CPF, Balanços e Relações Mensais; Notificação de Receitas; Notas fiscais, quando aplicáveis.


Quanto custa?

O serviço é gratuito.


Quanto tempo leva?

Até 30 dias.


Atos Regulamentadores

  • RDC Nº 44 de 2009

  • Portaria SVS/MS Nº 344 de 1998

  • Portaria MS Nº 06 de 1999

  • RDC Nº 11 de 2011



Responsável sobre estas informações

Secretaria de Saúde

Diretoria de Atenção à Saúde - Gerência de Vigilância em Saúde


Reclamações e Denúncias

Em caso de reclamações ou denúncias, o caminho correto para atendimento é através da Ouvidoria do município, que redirecionará o ocorrido à equipe responsável para que o problema seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste link, do fone 49 3321-8484 e também presencialmente, na Sede da Prefeitura.