VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

O que é?

O serviço trata da recomendação de medidas de prevenção e outras ações que possam alterar os fatores determinantes de saúde individual ou coletiva, visando o controle das doenças e agravos.


Quem pode solicitar?

O serviço não possui atendimento direto à população. Os canais abaixo são para esclarecimento de dúvidas, orientações e mais informações.


Onde / quando / como fazer?

Presencial - Setor de Vigilância Epidemiológica / Secretaria de Saúde

Rua Marechal Floriano Peixoto, 700L - Arena Condá / Ala Norte - Centro

De segunda a sexta, exceto feriados, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Telefone - (49) 3319-1412 / (49) 3319-1413 / (49) 3319-1414


Quais os documentos necessários?

Documento oficial com foto

Cartão Nacional do SUS (pode haver a solicitação de mais documentos de acordo com a necessidade exposta)


Quanto custa?

O serviço é gratuito.


Quanto tempo leva?

Imediatamente.


Atos Regulamentadores

  • Lei Nº 8.080/1990

  • Política Nacional de Vigilância em Saúde

  • Resolução Nº 588 de 12 de julho de 2018


Responsável sobre estas informações

Secretaria de Saúde

Diretoria de Atenção à Saúde - Gerência de Vigilância em Saúde


Reclamações e Denúncias

Em caso de reclamações ou denúncias, o caminho correto para atendimento é através da Ouvidoria do município, que redirecionará o ocorrido à equipe responsável para que o problema seja solucionado. Eles estão disponíveis através deste link, do fone 49 3321-8484 e também presencialmente, na Sede da Prefeitura.