Regras gerais
As redes sociais são gerenciadas pela Secretaria de
Comunicação Social
da Prefeitura de Chapecó. A participação da população é
muito
importante. Comentários postados nos canais não representam a opinião
Administração Municipal.
Os quatro perfis (Facebook, Instagram,Twitter e Youtube)
são abertos ao
público.
O cidadão pode participar curtindo, compartilhando e comentando as
postagens e os vídeos, desde que os comentários estejam de acordo com a
política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
- Contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal,
preconceituoso e racista;
- Contenham ameaças, injúria, calúnia, difamação ou qualquer conteúdo
inapropriado que viole os padrões das redes sociais ou da legislação
brasileira;
- Contenham textos violentos, rudes, grosseiros e escatológicos;
- Divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de
qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
- Tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
- Tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
- Ofendam ou difamem a Administração Municipal, os seguidores ou os
servidores;
- Divulguem informações pessoais do usuário.
Atenção: todo o conteúdo É MODERADO.
- Não poste o mesmo conteúdo várias vezes;
- Não insista em questões já respondidas ou sabidamente de
responsabilidade de outras esferas públicas;
- Os comentários devem ser relacionados ao tema das postagens;
- Links de qualquer tipo serão apagados para evitar propagação de SPAM
e vírus;
A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu
publicador e não caracteriza endosso da Prefeitura de Chapecó; sejam
"spam" (lixo eletrônico) ou façam "flood" (postagens iguais e
sucessivas).
Caso as regras não sejam respeitadas, a Prefeitura de Chapecó
reserva-se no direito de deletar comentários (sem prévio aviso) e,
diante de insistência, bloquear e banir os usuários, conforme as
especificações de cada rede.
A Prefeitura de Chapecó não se responsabiliza por instabilidades e
outros problemas eventualmente apresentados pelas redes sociais
(Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).