Termo de Uso - Redes Sociais

Regras gerais

As redes sociais são gerenciadas pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Chapecó. A participação da população é muito importante. Comentários postados nos canais não representam a opinião Administração Municipal.

Os quatro perfis (Facebook, Instagram,Twitter e Youtube) são abertos ao público.

O cidadão pode participar curtindo, compartilhando e comentando as postagens e os vídeos, desde que os comentários estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:

- Contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
- Contenham ameaças, injúria, calúnia, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões das redes sociais ou da legislação brasileira;
- Contenham textos violentos, rudes, grosseiros e escatológicos;
- Divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
- Tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
- Tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
- Ofendam ou difamem a Administração Municipal, os seguidores ou os servidores;
- Divulguem informações pessoais do usuário.

Atenção: todo o conteúdo É MODERADO.

- Não poste o mesmo conteúdo várias vezes;
- Não insista em questões já respondidas ou sabidamente de responsabilidade de outras esferas públicas;
- Os comentários devem ser relacionados ao tema das postagens;
- Links de qualquer tipo serão apagados para evitar propagação de SPAM e vírus;

A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso da Prefeitura de Chapecó; sejam "spam" (lixo eletrônico) ou façam "flood" (postagens iguais e sucessivas).

Caso as regras não sejam respeitadas, a Prefeitura de Chapecó reserva-se no direito de deletar comentários (sem prévio aviso) e, diante de insistência, bloquear e banir os usuários, conforme as especificações de cada rede.

A Prefeitura de Chapecó não se responsabiliza por instabilidades e outros problemas eventualmente apresentados pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).