Monumentos

Centro Histórico

Museu de História Arte de Chapecó - MHAC Museu Antonio Selistre de Campos. Os acervos do MHAC, abrangem uma variada composição de objetos de caráter histórico, artístico, etnográfico e antropológico e de diversas tipologias: documentos textuais, iconográficos, cartográficos , mobiliário e industrial. Museu Antonio Selistre de Campos: Composto pelos acervos arqueológico e etnológico, de grupos caçadores-coletores e ceramistas e das etnias Kaingang e Guarani Mbya.

Horário de atendimento: terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h, e aos finais de semana, das 14h às 17h. 

Informações: (49) 3321 8509.


Catedral Santo Antônio

Inaugurada em 1956, possuindo duas torres com 40 metros de altura.Vista do alto da Catedral possui formato de cruz. Atrás da Catedral há uma gruta em pedra com imagem de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora das Graças, onde diariamente inúmeras pessoas fazem orações. 

Informações: (49) 3322 2278.


Monumento O Desbravador

Inaugurado em 25 de agosto de 1981 com o objetivo de homenagear os primeiros desbravadores que colonizaram e construíram o Município. Criado pelo artista plásticoPaulo de Siqueira,  mostra a figura de um gaúcho empunhando um machado, simbolizando o trabalho. Na mão esquerda, um louro simbolizando a conquista e a vitória. Possui 14 metros de alturas,5,70 metros de largura e pesa 09 toneladas. A obra é o cartão-postal da cidade. Na base do monumento está o Memorial Paulo Siqueira.