Edital de seleção de projetos de Arte Urbana 2020


CONCURSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE PROJETOS DE ARTE URBANA – Nº 264/2019

Constitui o objeto deste concurso selecionar até 06 (seis) propostas artísticas individuais e/ou coletivas de artistas visuais de Chapecó na linguagem de arte urbana para compor as fachadas laterais do novo elevado em construção no Município de Chapecó, localizado na Avenida Senador Atílio Fontana com Avenida Leopoldo Sander.

Para os efeitos do Edital, arte urbana é o termo usado para definir as obras de artes visuais realizadas e expostas nas cidades, em espaços urbanizados, especialmente em vias públicas com grande circulação. O grafite, a intervenção urbana, o estêncil, o pôster (lambe-lambe) e o mosaico são exemplos de técnicas exploradas na Arte Urbana. Referência: CARLSSON, Benke. Street art: técnicas e materiais para a arte urbana: grafite, pôsteres, abdusting, estêncil, jardinagem de guerrilha, mosaicos, adesivos, instalações, serigrafia. São Paulo: Gustavo Gili, 2015.

O presente edital tem os seguintes objetivos:

a) Divulgar a arte urbana nas suas mais variadas vertentes para a população Chapecoense e do grande Oeste Catarinense;

b) Preservar, valorizar, reconhecer, fortalecer e incentivar as manifestações artísticas relacionadas à arte urbana em espaços públicos e privados no Município de Chapecó, Estado de Santa Catarina;

c) Valorizar por meio da arte urbana os mais diferentes temas, como por exemplo: solidariedade, amizade, amor, carinho e o respeito entre as pessoas, com base no contexto histórico e ciclos econômicos do município de Chapecó, mostrando a diversidade e miscigenação das raças e povos que aqui viveram e vivem.

Arquivos

10/03/2020 Retificação e homologação das propostas selecionadas Download
06/03/2020 Resultado - propostas selecionadas Download
06/03/2020 Decreto de nomeação - Comissão de seleção Download
12/12/2019 Anexo III - Formulário para pagamento Download
12/12/2019 Anexo II - Planta elevado Download
12/12/2019 ANEXO I - Formulário da proposta Download
12/12/2019 Edital de Arte Urbana 2020 Download
Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS