Fórum Eletivo do Conselho Municipal de Política Cultura 2019-2021


Início: 10 de agosto, sábado, 09:00
Término: 12:00

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, lançou edital para escolha dos representantes que irão compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais. Os interessados deverão realizar cadastramento prévio através do envio do formulário ao e-mail conselhodecultura@chapeco.sc.gov.br até o dia 09 de agosto de 2019. A inscrição poderá também ser realizada presencialmente até às 09h30 do dia 10 de agosto de 2019, no local de realização dos Fóruns. Os Fóruns ocorrerão no dia 10 de agosto de 2019, das 09h às 12h, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes – Sala Welcy Canals, localizada na Rua Assis Brasil, n. 20-D, Centro.

O edital prevê a escolha, por meio de Fóruns, de representantes de segmentos culturais da sociedade civil para membros dos Colegiados Setoriais, considerando a composição de 12 (doze) representantes dos segmentos culturais e artísticos atuantes no Município, e 12 (doze) representantes de Entidades Privadas, sem fins lucrativos, Sociais, Comunitárias, Acadêmicas e de Pesquisas, Instituições de Ensino Superior, Instituições do Sistema “S”, Centros de Formação, Fundações e Organizações Não-Governamentais, Instituições da sociedade civil e Movimentos sociais, com comprovada atuação na área de Cultura, que deverão ser eleitos dentro do exposto neste edital público.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais é órgão normativo, consultivo, deliberativo e de assessoramento com a finalidade de elaborar propostas e deliberar sobre matéria relacionada com as políticas municipais de cultura. Entre as atividades que competem ao Conselho Municipal de Políticas Culturais estão: propor, assessorar, acompanhar e fiscalizar ações decorrentes de políticas públicas para o desenvolvimento da cultura, a partir de iniciativas governamentais ou em parceria com agentes privados, sempre na preservação do interesse público.

ACESSE O EDITAL CLICANDO AQUI

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS