Noite Cultural APAE


Início: 22 de setembro, domingo, 18:30

Data: 22 de Setembro

Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes - Chapecó

Horário: 18h30

Apae promove Noite Cultural com apresentações

de danças baseadas em musicais

Os espetáculos musicais têm sido parte importante do cenário mundial de entretenimento e artes desde o século 18 e continua a ser uma indústria de grande importância para as pessoas até os dias de hoje. Baseada nos musicais mais famosos do mundo, a Apae Chapecó realizará a 16ª Noite Cultural, com o tema central Musicais, na modalidade de dança.
O evento, que tem o objetivo de mostrar à sociedade as potencialidades dos usuários, ocorrerá no dia 22 de setembro, domingo, com entrada gratuita, no Teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Previsto para iniciar às 18h30, os usuários apresentarão danças baseadas em alguns dos musicais mais famosos do mundo como: O Rei Leão; Grease, O Mágico de Oz; Mamma Mia; A Noviça Rebelde; Hairspray; A Bela e a Fera; e Cats. Já no hall de entrada do centro de eventos, a Apae Chapecó apresentará exposição artística criada a partir do musical O Mágico de Oz e que se chamará "Não há lugar melhor que o meu lar".
De acordo com a diretora da Apae Chapecó, Nara Maria Valiati, o tema dos musicais é uma referência no mundo da dança e proporciona aos usuários da instituição diferentes conhecimentos e formas de arte de grande valor. Ela destaca que pelos corredores da entidade, os usuários comentam os seus personagens com muita alegria”. Quanto ao que espera do evento, diz que é de casa cheia, em momento que certamente será recheado de muitas emoções, superação e qualidade artística”.
Preparativos e envolvidos
Para que a Noite Cultural seja inesquecível, os usuários e profissionais da instituição começaram os ensaios ainda em março. Esses ensaios são realizados na Apae todos os dias. Neste segunda-feira, 16 de setembro, haverá o ensaio geral no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos.
Para o espetáculo e exposição artística, a Apae Chapecó conta com a participação de 150 usuários e 75 profissionais. O evento envolve, ainda, a participação especial de oito bailarinos da Escola Espaço Dança e do Grupo Vozes do Corpo da Fundação Aury Luiz Bodanese.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS