Diálogos Musicais "Música, pedagogia e formação docente" com Teresa Mateiro


Início: 05 de agosto, quarta-feira, 19:00
Término: 21:00

A Secretaria de Cultura de Chapecó por meio da Escola de Artes de Chapecó e o Programa Arte Cidadã, tem a honra de convidar para a quinta edição da série Diálogos Musicais.

Nesta quarta feira dia 05/08/2020 teremos a ilustre presença da professora Dra. Teresa Mateiro com o tema Música, pedagogias e formação docente.


Será às 19h pelo Google Meet. Solicitamos que acesse a plataforma com alguns minutos de antecedência para não ocorrerem congestionamentos
Link para acesso: https://meet.google.com/ukj-zdgv-bni

Para saber mais sobre nossa convidada:
TERESA MATEIRO é Professora Associada do Departamento de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Atua no curso de Licenciatura em Música e nos Programas de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado em Música (PPGMUS) e Mestrado Profissional em Artes (PROF-ARTES). É Ph.D. em Filosofia e Ciências da Educação – Educação Musical pela Universidad del País Vasco (Espanha), mestre em Educação Musical e licenciada em Educação Artística com Habilitação em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil). Realizou pesquisa a nível de pós-doutorado na Lund University (Suécia), como bolsista da CAPES. Foi professora da Escola de Música, Arte e Teatro da Örebro University (Suécia) e atuou também como professora do curso de Música-Licenciatura a distância da Universidade Aberta do Brasil/Universidade de Brasília (UAB/UnB). Foi Diretora Regional (2001-2003) e Tesoureira (2003-2005) da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM). Foi membro da Comissão de Avaliação da área de Música do ENADE junto ao INEP/MEC, entre 2014 e 2016. É editora da Revista Orfeu do PPPGMUS. Coordena o Grupo de Pesquisa “Educação Musical e Formação Docente” (CNPq) e como pesquisadora desenvolve pesquisas na área da formação docente, privilegiando temas como prática pedagógica, conhecimento profissional do professor de música, programas curriculares, práticas musicais escolares e estudos transculturais em educação musical. É coautora dos livros: Práticas de Ensinar Música (2014), Pedagogias em Educação Musical (2012) e Pedagogias Brasileiras em Educação Musical (2016).

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS