Diálogos Musicais: "Canto Coral: formação e as perspectivas pós pandemia" com Cristina Emboaba


Início: 10 de agosto, segunda-feira, 19:00
Término: 21:00

A Secretaria de Cultura de Chapecó por meio da Escola de Artes de Chapecó e o Programa Arte Cidadã, tem a honra de convidar para a sexta edição da série Diálogos Musicais.


Nesta segunda feira dia 10/08/2020, teremos a presença da professora Dra. Cristina Emboaba com o tema Canto Coral: formação e as perspectivas pós pandemia.

Será às 19h pelo Google Meet. Solicitamos que acesse a plataforma com alguns minutos de antecedência para não ocorrerem congestionamentos
Link para acesso: https://meet.google.com/ipa-urnp-rso


Para saber mais sobre nossa convidada:
CRISTINA MOURA EMBOABA DA COSTA JULIÃO DE CAMARGO possui graduação com Bacharelado em música com habilitação em regência pela Universidade Estadual de Campinas (1986). É Mestre em Musiclogia na pós-Graduação da ECA-USP, sob orientação do Prof. Dr. Rodolfo Coelho de Souza e Doutora na mesma universidade em musicologia sob a orientação do Prof. Dr. Rubens Russomano Ricciardi. Foi regente coral da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho nos campi de Franca e Jaboticabal de 2003 a 2015. Atuou como regente convidada do Madrigal Ademus, ligado ao Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto. Tem experiência na área de música com regência, composição e arranjos para coro. Na área de teatro atuou como compositora de trilhas musicais e interpretação teatral. Em educação atuou como professora de música especializada em pedagogia Waldorf. Desenvolveu um projeto de pesquisa para o Museu de Imagem e do Som de Ribeirão Preto sobre o rádio clube PRA-7. É integrante desde 2013 do laboratório de Ciência da Performance NAP-CIPEM do Departamento de Música da FFCLRP/USP, e desde 2014 do Grupo de Pesquisa CNPq Poíesis, Práxis e Theoria em Música. É integrante do grupo de câmara Brasil Matuto desde sua fundação em 2014 como pianista, violonista, regente e cantora. Atualmente é docente efetiva do Departamento de Música do Centro de Artes da Universidade Estadual de Santa Catarina -UDESC/CEART nas áreas de Regência, Prática de Coral e Prática de Conjunto. Desde 2013 é regente/docente convidada do Festival Internacional Fiato al Brasile que acontece todo ano na cidade de Faenza, Itália.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS