Diálogos Musicais "Projetos culturais, economia criativa e captação de recursos" - Fernando Pereira


Início: 18 de agosto, terça-feira, 19:00

A Secretaria de Cultura de Chapecó por meio da Escola de Artes de Chapecó e o Programa Arte Cidadã, tem a honra de convidar para a sétima edição da série Diálogos Musicais.

Nesta terça feira dia 18/08/2020, teremos a presença do professor e consultor em gestão cultural Fernando Pereira com o tema: Projetos culturais, economia criativa e captação de recursos.

Será às 19h pelo Google Meet. Solicitamos que acesse a plataforma com alguns minutos de antecedência para não ocorrerem congestionamentos.

Link para acesso: https://meet.google.com/bgx-hqjb-wgv

Para saber mais sobre nosso convidado:

FERNANDO PEREIRA é graduado, licenciado e mestre em música pela Academia Nacional de Sophia (Bulgária), devidamente revalidado pela UNB e UFG, Fernando é professor, artista ao violino e gestor de projetos em educação e cultura pelo estado de Mato Grosso. Como artista possui extenso repertório de atividades não apenas como solista, mas também camerista e recitalista. Possui pesquisas e explorações em torno do repertório brasileiro para violino solo, culminando com um projeto patrocinado pelo governo do Estado intitulado de A Arte e Violino. Sócio Diretor do Instituto Fernando, mantém um programa de difusão cultural por meio de grupos distintos de música de câmara, apresentando se em programas do SESC e Secretaria de Cultura do Estado, além de projetos próprios. Como professor, foi coordenador de cordas do Instituto Ciranda Música e Cidadania (2009 – 2013) e professor substituto da Universidade Federal de Mato Grosso (2009 -2010). Possui experiência em consultoria e assessora em programas educacionais e gestão de processos para o terceiro setor, com atuação em diversas instituições do segmento como: Orquestra em Ação (Ji-paraná RO) e Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (Nova Mutum – MT), Escola de Música de Campo Verde, Sesc Rondonópolis, Escola de Artes de Lucas do Rio Verde, bem como foi professor efetivo do SESIESCOLA Mato Grosso, no qual desde 2015 participou do programa Movimento Cultural da rede básica de ensino, sistematizando estratégias e procedimentos educacionais inovadores, organizando currículos de sala de aula e seus reflexos em atividades extracurriculares. Atualmente é diretor artístico da Orquestra SESI MT, líder de processo em economia criativa pelo Desenvolvimento Institucional do SESI Mato Grosso, além de técnico administrativo da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS