Diálogos: O canto coral como ferramenta de formação e transformação da sociedade com Silmara Drezza


Início: 24 de agosto, segunda-feira, 19:00

O canto coral como ferramenta de formação e transformação da sociedade. Este é o tema da oitava edição dos Diálogos Musicais. Dessa vez teremos a honra de conversar com a professora Silmara Drezza, que é regente e coordenadora pedagógica da área coral do Instituto Bacarelli de São Paulo.

Será no dia 24/08, na próxima segunda feira às 19h, pela plataforma Google Meet.

Link para acesso: https://meet.google.com/kkq-sjcv-mwc

A série Diálogos Musicais é um evento promovido pela Secretaria de Cultura de Chapecó e idealizado pelos professores da Escola de Artes de Chapecó e Programa Arte Cidadã.

Para saber mais sobre nossa convidada:

SILMARA DREZZA iniciou sua formação musical aos 5 anos na Associação de Música Pio X, especializou-se em Pedagogia Musical Infantil, na Ecole de Musique Martenot em Paris, França (1986-87); em Regência Coral na Butler University, em Indianápolis, EUA (2000 e 2007 e 2011 – Creating Artistry com o maestro Henry Leck) e; formou-se em Licenciatura Plena em Música pela Faculdade de Música Carlos Gomes, em São Paulo e em piano pelo Instituto Gomes Cardim, em Campinas.

Atua na área de coral infantil desde 1985. Desde 2002 a frente dos corais do Instituto Baccarelli, onde também atua como coordenadora pedagógica da área coral desde 2009, Silmara já participou, junto aos grupos, das óperas realizadas no Theatro Municipal de S. Paulo, como: Magdalena, de Villa-Lobos, sob regência do maestro Luis Gustavo Petri; La Bohème, de Giacomo Puccinni, sob regência do maestro John Neschling, Carmen sob regência do maestro Ramon Tebar, Tosca de Giacomo Puccini sob regência de Olig Gaetani, 3ª Sinfonia de Mahler sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky, na Sala São Paulo, maestro John Neschiling no Theatro Municipal, e maestro Flávio Florence ; shows com o cantor Toquinho nas principais salas de espetáculo da cidade; participação na abertura do Criança Esperança, em 2011; gravação da trilha sonora da novela Meu Pedacinho de Chão, da Rede Globo (2014) e Velho Chico (2016), dentre outros concertos na Sala São Paulo, Masp, Theatro Municipal, Teatro Alfa, Pinacoteca dentre outros lugares na cidade de São Paulo e interior do estado. Em março de 2020 participou novamente da 3ª Sinfonia de Mahler sob regência do maestro Roberto Minczuck

Durante os anos de formação participou de convenções e workshops com renomados profissionais nacionais e internacionais, Fundou e atuou no Coral Infantil do Colégio Divino Salvador; Coral Infanto Juvenil Pio X; regente do Coral Infantojuvenil das Oficinas Culturais de Campo Limpo Paulista desde 2002, patrocinado pela empresa ThyssenKrupp, e regente do Coral Cênico Infantil Dons & Tons do Projeto Música e Cidadania através da Escola de Música de Jundiaí.

Atua como coordenadora pedagógica da área de canto coral do Instituto Baccarelli.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS