Diálogos Musicais "Estudar e trabalhar com música no exterior" com Felipe Vargas Magdaleno


Início: 02 de setembro, quarta-feira, 19:00

A Secretaria de Cultura de Chapecó, por meio da Escola de Artes de Chapecó e do Programa Arte Cidadã, tem a honra de convidar para a nona edição da série Diálogos Musicais.

Nesta quarta-feira, dia 02 de Setembro, conversaremos com Felipe Vargas Magdaleno que é doutorando em performance musical pela University of Kentucky e professor na University of Wisconsin – Eau Claire.

Nosso encontro virtual será às 19h pela plataforma Google Meet.

Acesse pelo link: https://meet.google.com/puu-mfak-fro

Para saber mais sobre nosso convidado:

Natural de Porto Alegre, Felipe Vargas Magdaleno é professor na University of Wisconsin – Eau Claire, onde leciona para a Classe de Iniciação ao Violão, Violão Clássico e Guitarra Jazz. Possui Mestrado em Performance pela University of Arizona, onde também foi professor assistente e estudou com os artistas convidados David Russel, Sergio Assad e Odair Assad. No Brasil, foi professor substituto no IFRS e também na Universidade de Passo Fundo, fundou o Festival Internacional de Violão de Passo Fundo e o Projeto Da Capo, que oferece aulas de instrumento e musicalização para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Felipe Vargas Magdaleno ensinou e se apresentou em diversas séries musicais, seminários, e festivais no Brasil e Estados Unidos. Também tocou em masterclasses para artistas de renome internacional como Leo Brouwer, Fábio Zanon, Eduardo Isaac, Paul Galbraith, Jorge Caballero, Judicael Perroy, entre outros. Atualmente está completando o seu doutorado na Univesity of Kentucky sob orientação do Dr. Dieter Hennings. Em sua pesquisa, Felipe explora as interconexões entre música eletrônica e o violão clássico contemporâneo em “Quatro Fragmentos de Tempo”, trabalho dedicado a ele pelo compositor brasileiro Marcus Siqueira.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS