Diálogos Musicais "Coro Infantojuvenil: um lugar feito de caminhos." com Ana Yara Campos


Início: 17 de setembro, quinta-feira, 19:00

A Secretaria de Cultura de Chapecó, por meio da Escola de Artes de Chapecó e do Programa Arte Cidadã, tem a honra de convidar para a décima edição da série Diálogos Musicais.

Desta vez conversaremos com Ana Yara Campos que é referência nacional no ensino musical para crianças e regente convidada do coral infantil Guri Santa Marcelina – SP.

O tema de nosso encontro será: Coro Infantojuvenil: um lugar feito de caminhos.

Além da mediação do professor Maurício Minozzo da Escola de Artes de Chapecó, contaremos com a parceria da professora e regente Júlia Toledo de Campinas – SP.

Você não pode perder! Nesta quinta-feira, dia 17 de Setembro, às 19h pela plataforma Google Meet.

Acesse pelo link: https://meet.google.com/sys-zcrx-dnx

Para saber mais sobre nossa convidada:

YARA CAMPOS (São Paulo) tem formação em música (piano), comunicações sociais (jornalismo) e mestrado em educação. Participou intensamente do movimento coral paulista. Estudou com Adriana de Oliveira Ribeiro (Santos, SP), Roberto Schnorremberg (São Paulo, SP), frequentou cursos e festivais de canto coral na Alemanha, Portugal, Itália e EUA. Durante muitos anos, prestou serviços ao Instituto Nacional de Música da FUNARTE (Projeto Villa Lobos), Secretarias da Cultura de SP, PR, MG, diversos órgãos artístico-culturais do país (Federações de Coros do RS e RJ)

e universidades (USP, PUC-Campinas, Univap, Mackenzie), sempre em práticas ou temas relacionados ao canto coral e técnicas de expressão vocal. Tem atuado junto a grupos infantojuvenis, comunitários, universitários, de empresa, e também na capacitação de professores e regentes. Em seu trabalho, destacam-se a elaboração de arranjos corais, composições – em especial, com objetivos didáticos – e versões de obras em outros idiomas adaptadas para a língua portuguesa. Há sete anos, atua como regente convidada junto ao Coral Infantil do Programa Guri Santa Marcelina, em

São Paulo, SP.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS