Venha aproveitar o Natal da Família em Chapecó


Chapecó, 05/12/2018 Quarta-feira – O Natal da Família em Chapecó já começou e uma decoração especial, preparada com muito carinho, espera todos os visitantes na Praça Coronel Bertaso. Desde o dia 30/11, data que marcou a cerimônia de abertura e a ligação das luzes natalinas, Chapecó está em clima de Natal, de união, paz, alegria e solidariedade.

Neste ano a decoração traz inúmeras novidades. A começar pelo trajeto das luzes que vai da Rua Clevelândia até a Avenida São Pedro, três quarteirões a mais que no ano passado. Ao invés de adereços nos super postes, neste ano cerca de 2 mil cordões de Led iluminam as árvores nos canteiros centrais.

Na Praça, para que tudo estivesse pronto, o trabalho começou cedo, logo que acabou o Natal 2017 a equipe da decoração já estava pensando a edição deste ano. De acordo com a coordenadora, Jane Bonfante, as etapas desse trabalho são divididas em diferentes passos, como vizualização dos materiais que podem ser utilizados, planejamento, restauração e montagem dos cenários.

Cerca de 90% do material que compõe a decoração em 2018 foi usado em anos anteriores. Uma maneira de economizar, trazer a data de maneira simples, sem deixar de lado o espírito natalino que este momento envolve. Segundo Jane, a reutilização não significa que a decoração estará parecida com as outras edições do natal. “Uma nova cara foi dada aos ítens e adereços que passaram por reforma, ganhando novas cores, formas e materiais. Estão repaginados”, enfatiza.

Ao todo 70 mil microlâmpadas de Led iluminam o Natal da Família 2018. Detalhes pensados para tornar esse momento especial para as crianças, e um momento de compartilhar memórias em família.

Além da belíssima decoração toda a Casa do Papai Noel está pronta para receber todos os visitantes, das 18h às 22h, até o dia 23 de dezembro. Além disso, todas as noites a comunidade é presenteada com apresentações artísticas de artistas locais.

>>> Programação Natalina

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS