Atenção: datas de matrículas para o Programa Arte Cidadã


Acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro o período de rematrículas para o Programa Arte Cidadã. Para alunos novos a matrícula pode ser feita de 28 de fevereiro a 1º de março. Os dois processos terão atendimento das 13h30 às 18h30 na Sala do Arte Cidadã, localizada no térreo do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, Rua Assis Brasil, 20D.

Para efetivar o processo é imprescindível a apresentação de documentos pessoais, como CPF, RG, ou certidão de nascimento, e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

As aulas acontecem uma vez por semana, de maneira gratuita. A idade mínima para ingresso é de 8 anos, com exceção do curso de ballet, disponibilizado a partir dos 5 anos.

O que é o Programa Arte Cidadã?

O Programa acontece de maneira descentralizada, por diversos bairros de Chapecó. Visa democratizar o acesso à cultura e aos conhecimentos artísticos e a partir disso proporcionar a formação integral do aluno, fornecer instrumentos técnicos e pedagógicos para o desenvolvimento da criação de prática artística. O intuito é construir junto às comunidades movimentos de aprendizagem e expressividade, utilizando a arte como ferramenta e transformação social. Os cursos abrangem diferentes linguagens artísticas e cada uma delas proporciona um tipo de experiência cultural e desperta a possibilidade de formação humanística e profissional dos alunos.

Em 2019 o programa recebeu cerca de 1400 alunos, nos cursos de violão popular, violino, violoncelo, percussão sinfônica, clarinete, fagote, oboé, ballet, jazz, teatro, coral círculo italiano e coro da Orquestra da Sinfônica.

Outras informações na Secretaria de Cultura, pelo telefone 3319 1010, das 13h às 19h.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS