Agenda Cultural: Confira as atrações deste final de semana


Chapecó, 15/02/2019sexta-feira - As ações culturais em Chapecó não param. Diversas atividades e projetos desenvolvidos pelo incentivo e iniciativa da Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Cultura, movimentam e fortalecem o cenário cultural no Município. Neste final de semana os eventos envolvem diferentes temáticas, como fotografia, literatura, teatro, música, grafite, dança e poesia. As atividades são gratuitas e podem ser aproveitados por toda a família. Confira e participe:

Sexta-feira – 15/02

Fotografia na Arte Contemporânea em Chapecó

As artistas Ana Claudia Monari, Janaina Schvambach e Diana Chiodelli, lançam nesta sexta-feira, às 19h, na Casa dos Fundos, Rua São João 250E, o livro “Fotografia na arte Contemporânea em Chapecó”. O projeto, contemplado pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó, é composto por uma extensa pesquisa sobre artistas que utilizam a fotografia em seus trabalhos. Acontece junto ao evento palestra sobre a temática e noite de autógrafos.

Sábado – 16/02

Clube de Leitura - Mulheres na Literatura

A Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella recebe neste sábado 16/02 às 15h, mais um encontro do Clube de Leitura - Mulheres na Literatura. Será analisada a obra “O Conto da Aia” da escritora CanadenseMargaret Atwood, escrita em 1985, que retrata mulheres vítimas da pressão. A ação é aberta para toda a comunidade e não precisa ter lido a obra para participar do debate. O projeto, idealizado por Josiane Stringini, acontece desde 2018 com encontros mensais. O objetivo é divulgar e debater a escrita feita por mulheres no cenário nacional e internacional, dar visibilidade e importância para essa escrita, disseminar e sensibilizar as mulheres da região para que também escrevam, tenham liberdade, se sintam empoderadas e seguras para escrever.

Verão Cultural 2019

A primeira edição do Verão Cultural iniciou no dia 4 de fevereiro e prossegue até 31 de março. Todos os finais de semana apresentações de artistas locais marca, a programação que acontece praças e parques, em diferentes bairros do município, de maneira gratuita.

  • Praça Liberdade,Rua Sete de Setembro, Bairro Presidente Médici:
  • Céu das Artes, Rua Elói Ferreira, Bairro Efapi:
  • Praça Generoso do Amaral – Rua Borges de Medeiros, Bairro Passo dos Fortes:
  • Praça Liberdade, Rua Sete de Setembro, Presidente Médici:

16h - Flauta Transversal: Melodias ao Ar Livre - Adriano Santos Michelon.

16h – Teatro Lambe-Lambe com Gerli Mendes;

16h45 – Saraúcaria O Sarau – Poesias.

14h - Pintando a Vida - Graffit;

15h30 – Espetáculo “O Rouxinol e o Imperador da China” - Regiane Bringuenti.

Domingo – 17/02

Circuito de Arte e Cultura Rural

Acontece neste final de semana na Linha Tafona, em Chapecó, o “Circuito de Arte e Cultura Rural”. A ação traz de maneira gratuita à comunidade apresentação de música, intervenção de poesia, exposição de artes visuais e espetáculo teatral. Tudo isso em contato com a natureza. As atividades integram o Projeto “Nossa Maloca tem Histórias”, contemplado pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó. O objetivo é trazer um novo significado à zona rural do Município, fomentar o turismo cultural de eventos, além de descentralizar a oferta de apresentações culturais, fazendo com que aconteçam também nas comunidades do interior. A programação traz às 17h o Espetáculo “El Dueto”, com Cia de La Curva, às 18h “Voz Mulheres” com grupo Vertigem de Ações Poéticas e às 19h samba com “Farofa Trio”. As apresentações podem ser apreciadas por todas as idades.

Verão Cultural 2019

Aprogramação oficial do verão cultural nesta domingo, inclui apresentações de dança, poesia, coral, música, contação de histórias e exposição de artes visuais.

16h15 - Grupo Cultural Italiano Colônia Cella – Dança;

16h45 - Saraucária O Sarau – Poesias – com Coletivo Saraucária;

17h15 – Projeto Fernando para Pessoas - Poesia Musicada.

16 - Felipe Arens - Acústico;

16h45 – “Histórias do Fundo do Baú” - Matheus Specht;

17h15 – “Observatório Elástico” – Intervenção de Artes Visuais.

17h15 - Pelos Cinco Cantos do Brasil - Coro de Câmara Verso em Voz.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS