CEU recebeu atividades da Operação Gilmar de Almeida Gomes


Cerca de 230 pessoas participaram entre os dias 16 e 18 de julho de atividades do Núcleo Extensionista Rondon – NER/UDESC – operação Gilmar de Almeida Gomes - no Centro das Artes e Esportes Unificados – CEU no bairro Efapi. A atividade aconteceu em diversas cidades e em Chapecó teve: Minicurso e Artes Cênicas para crianças, Atividades Lúdicas Recreativas, Brincando com a Arte, Arte e Musicalidade e Cine Rondon.

O CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados desenvolve atividades integradas voltadas à cultura, educação, esporte, lazer e cidadania. Concentra quadra poliesportiva coberta, pista para caminhada, sala multiuso, sala de cinema e teatro com capacidade para 80 pessoas, laboratório de informática, biblioteca equipada, playground, pista de skate e BMX, além de uma unidade do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social. A Praça CEU está aberta TODOS OS DIAS entre 7h e 19hs. Os cursos oferecidos no CEU são gratuitos. As aulas são de: Informática, Ginástica Funcional, Acordeom e Coral Infantil, ministrado por professores do CEU; Teatro, Violão, Violino e Viola, em parceria com o projeto Arte Cidadã; Taekwondo, Capoeira e Escotismo, através de parceiros, associações e grupos voluntários.

Projeto Rondon

Criado em 2010, o Núcleo Extensionista Rondon (NER - UDESC), uma das principais ações de extensão da Udesc, vem possibilitando o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da universidade em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários de Santa Catarina, na busca do desenvolvimento regional, buscando-se, assim, a garantia da interdisciplinaridade, da interação entre a universidade e a sociedade, da qualidade e do impacto das ações de extensão no âmbito da Udesc, reforçando a missão da universidade diante a realidade social.

Fundação Cultural de Chapecó e Prefeitura de Chapecó

Fundação Cultural de Chapecó (Administrativo)
Rua Assis Brasil, 20D - Centro,
Chapecó/SC - CEP: 89801-222

Desenvolvido por BRSIS