A turma de maternal, do Centro de Educação Infantil Municipal Pequeno Príncipe, sob responsabilidade da professora Taise Raquel Boita, vivenciou uma atividade com bolhas de sabão.
Foram organizados diversos contextos para a exploração das crianças, entre eles produtores de bolhas de sabão, bacias com espumas, corantes de espuma e arcos de tamanhos diferentes para produzir bolhas grandes e pequenas.
A professora explicou que a atividade nasceu da curiosidade das crianças sobre o tema e para estimular a turma a descobrir mais sobre as bolhas de sabão, ela organizou a vivência. Esse momento permite que eles explorem as bolhas de sabão e também desenvolvam a parte afetiva entre pares, contribuindo para o desenvolvimento social deles, que é fundamental durante todo o percurso escolar, afirmou Taise.
A Secretaria de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, reforçou a importância das atividades práticas para o desenvolvimento das crianças. Permitir que as crianças se tornem investigadores de espaços, objetos e situações que despertam a curiosidade delas é muito importante, pois permite que sejam elas mesmas o centro do processo de aprendizagem, afirmou.