A Escola Básica Municipal Guido Mantelli promoveu uma caminhada pelas ruas do bairro, com os estudantes e professores do 5º ano, para entregar um panfleto informativo sobre a Dengue e conversar com a comunidade sobre o assunto.
A iniciativa surgiu da observação do aumento de casos de dengue no bairro em que a escola está localizada e da necessidade de cuidar diariamente dos quintais para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, conforme explicou a professora Cheila Scapinello, regente da turma de 5º ano. As crianças são fonte de conhecimento e têm um papel ativo em suas próprias casas para ajudar no combate à dengue, por isso, decidimos estudar sobre o assunto, elaboramos um informativo e estamos entregando para as famílias e dialogando com elas, disse.
Joaquim Pereira Batistella, do 5º ano, que já teve casos de dengue na família, reforçou a importância da conscientização da comunidade. Nosso objetivo é que todo mundo saiba que a Dengue é uma coisa muito perigosa, que pode matar as pessoas. Então, cada um de nós precisa fazer a sua parte e cuidar dos nossos quintais", completou.
Astrit Tozzo, Secretária de Educação, relembrou o papel da educação na formação dos estudantes e elogiou todos os envolvidos na ação. Identificar os problemas existentes na comunidade e contribuir para resolvê-los também é papel da educação. Parabéns aos professores e às crianças pela iniciativa, disse.