Background

Notícias

Karatê e Xadrez conquistam primeiras medalhas nos Joguinhos Abertos

Compartilhar

As primeiras medalhas de Chapecó nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina são de bronze e saíram no primeiro dia de competição. Duas foram no Xadrez (uma prata e uma bronze - uma no xadrez rápido e outra no xadrez relâmpago) o com o atleta Lucas Prado e a outra foi no Karatê, no Kata, onde a equipe ficou com a terceira colocação no geral. De quebra no individual Chapecó ainda conquistou a quinta colocação o que também soma pontos para a contagem geral que apontará as classificações finais.

O Karatê ano passado no individual ficou em sexto e em quinto por equipe, destaca o técnico Antônio Rodrigues. O desempenho até agora ajuda muito a modalidade em chegar em primeiro lugar. A equipe medalhista competiu com Marcos Antônio Rodrigues, Matheus Correa e Weslei Lara. Marco Antônio ainda ficou com a quinta colocação na individual. “É uma importante evolução se comparado ao ano passado quando não medalhamos no primeiro dia”, aponta Rodrigues.

Nas modalidades coletivas Chapecó também venceu em outros confrontos em fase de grupos. No Basquete o time comandado pelo professor Crespo fez 78 x 35 sobre Florianópolis e o voleibol conquistou 3 x 0 em São José. Já no handebol Chapecó perdeu para Itajaí por 28 x 25.