Background

Notícias

Inscrições abertas para Oficina de Fotografia na Escola de Artes

Compartilhar

Estão abertas as inscrições para oficina de fotografia na Escola de Artes de Chapecó. Os interessados devem procurar a sede da instituição, na Av. Nereu Ramos, 79D, com documentos de identificação. O horário de atendimento, exclusivamente do recesso escolar, até o dia 27/07, é das 13h às 19h. A oficina tem o investimento de R$225 à vista ou parcelado em 3x de R$80 e as vagas são limitadas. Lembrando que menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A ação tem como objetivo ensinar técnicas que possam contribuir em melhores resultados na fotografia. Será desenvolvida nos módulos I e II, sendo pré-requisito para o segundo ter cursado a primeira fase da oficina ou ter conhecimentos básicos em fotografia. As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, das 19h às 21h.

O que você aprenderá nessa oficina:

O módulo I (Introdução à fotografia) é voltado para iniciantes e aborda os principais recursos da câmera, domínio dos controles de exposição (diafragma, obturador e ISO), além de conteúdos sobre tipos de câmera, dicas de compra e composição fotográfica. As aulas acontecem de 08 de agosto a 26 de setembro.

O módulo II (Estudos intermediários em fotografia) é a oportunidade para quem deseja aprofundar-se no estudo da fotografia e trata de assuntos como qualidade de imagem, tipos de arquivos, white balance, objetivas e seus usos, foco, fotografia noturna, light painting, entre outros. As aulas do módulo II acontecem de 10 de outubro a 28 de novembro.