Background

Notícias

Rede Municipal de Chapecó apresenta painel em Evento Nacional de Educação e Tecnologia

Compartilhar

A Rede Municipal de Chapecó apresentou, nesta quarta-feira (30), um painel sobre a implementação da BNCC Computação, cujo foco foi mostrar a experiência inovadora do município ao implementar o componente curricular de pensamento computacional na rede pública municipal. No mesmo painel, compartilharam suas experiências representantes do Estado de São Paulo. Ambos os convidados dialogaram e contaram com o apoio da Start by Alura.

Na ocasião, a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, e a Diretora Pedagógica da Secretaria de Educação, Sueli Suttili, representaram Chapecó e demonstraram como foi realizada a implementação do Pensamento Computacional na Rede Municipal; o investimento da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, na compra de um chromebook por aluno; a capacitação dos professores para ministrar as aulas contando com todo o suporte da Start by Alura, bem como, os resultados do ensino da programação e do letramento digital aos estudantes.

Astrit Tozzo, Secretária de Educação, expressou a alegria de compartilhar a experiência de sucesso de Chapecó com outros locais do Brasil. “Estamos muito felizes em compartilhar o sucesso do ensino do Pensamento Computacional na Rede Municipal de Chapecó com pessoas do Brasil todo. O sucesso é traduzido no cuidado e suporte semanal aos nossos professores, o que contribui para o engajamento dos alunos em vários projetos.

A Secretária de Educação, destacou ainda, que o município participou da segunda maior maratona de programação do Brasil, conquistando excelentes resultados. “Chapecó sediou uma maratona de programação, no ano passado, na qual os estudantes foram desafiados a programar em uma plataforma um projeto que solucionasse um problema social identificado por eles”, completou Astrit.

João Rodrigues, Prefeito de Chapecó, destacou os investimentos realizados na Educação Municipal. “O nosso governo tem um compromisso com a educação de qualidade e estamos sempre realizando investimentos e inovando para que isso aconteça. Investimos aproximadamente 12 milhões de reais em sete mil chromebooks, possibilitando que cada estudante tenha o seu próprio equipamento para estudar. Somos a única cidade em Santa Catarina com essa proposta e referência para todo o Brasil”, comentou o Prefeito.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente de Inteligência Artificial de Chapecó. Como posso ajudar?