Background

Notícias

Chapecó chega a 10ª medalha nos Joguinhos Abertos

Compartilhar

O Karate foi a primeira modalidade a deixar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina que está sendo realizado em Curitibanos. A equipe do técnico Antônio Rodrigues ficou com o quarto lugar no geral, mas com medalha de bronze, já que Içara também levou bronze e ficou terceiro. Tubarão obteve o segundo lugar e Joinville ficou em primeiro no Masculino. “Senti o cheiro de troféu”, disse Antônio Rodrigues, que manteve a mesma posição do ano passado. O Karate leva para Chapecó cinco medalhas (duas de bronze, duas de prata e uma de ouro).

A única medalha do dia nesta quinta-feira (19) veio do atletismo com Thaylan Ferreira que conseguiu o bronze nos 110 metros sobre barreira. O Xadrez masculino que iniciou os Jogos com duas medalhas, mantem-se no tabuleiro em fase que soma pontos, e os últimos confrontos estão marcados para domingo (22). Nesta quinta, venceram Lages 2,5 x 1,5 e ainda nesse dia, teve o cerimonial de entrega das medalhas iniciais do xadrez.Lucas Muller Prado recebeu suas duas, de bronze no xadrez relâmpago e prata no rápido.

Nas modalidades coletivas o futsal feminino, campeão do ano passado, iniciou bem e fez 5 x 0 sobre Nova Erechim e nesta sexta a noite pega Rio do Sul. O handebol venceu a segunda partida, desta vez Rio Negrinho por 34 x 04. “Avançamos para a fase classificatória”, comemora o técnico Samuel. No futebol feminino, Chapecó venceu bem Camboriú por 3 x 0.

No voleibol Chapecó fez 3x2 em Brusque em uma partida cheia de alternativas, altos e baixos. Chapecó disparou 2x0 com parciais de 25x14 e 25x08, tomou o empate com 19x25 e 22x25, mas venceu no tie break com 15x09. O técnico Michel lamentou a oscilação da equipe que pode ser prejudicial na fase eliminatória. Chapecó deve enfrentar Guaraciaba nesta sexta-feira (20), tradicional adversário do Oeste. Ele vê o voleibol muito equilibrado, lembrando que terminou o estadual em sexto e todos estão na próxima fase. “Estamos como franco atirador agora”, disse.

No primeiro dia (17/07) foram:

No primeiro dia, duas conquistas no Xadrez (uma prata e uma bronze - uma no xadrez rápido e outra no xadrez relâmpago) com o atleta Lucas Prado. A outra foi bronze no Karatê, no Kata, onde a equipe ficou com a terceira colocação no geral.

Segundo dia (18/07) foram:

No segundo dia, o Karate conquistou bronze de Gustavo Custódio, na categoria até 50 quilos, prata com Leonardo Vinicius até 55 quilos, prata com Weslei Bergamin, acima de 80 quilos e Ouro com Marco Antonio Rodrigues dos Anjos, na categoria 75 quilos. No atletismo foram duas medalhas: Prata com Daiane Antônio Sampaio nos 5 mil metros rasos e Bronze com Vitor Almeida no arremesso de dardo, cravando 45.80 metros.