Background

Notícias

Chapecó conquista dois troféus no JASTI 2025

Compartilhar

Encerrou neste domingo (04), na cidade de São Bento do Sul, a edição 2025 dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). A cidade de Chapecó conquistou dois troféus: um de primeiro lugar, na Bocha Rafa Vollo feminino, que chegou ao bi campeonato, vencendo em 2024 e 2025, e outro de segundo lugar, no Atletismo masculino.

A Bocha feminino chegou ao bi campeonato do JASTI, as atletas de Chapecó venceram todas as partidas na competição. Na primeira fase, derrotaram São José do Cedro por 12x07 e Florianópolis por 15x05. Nas oitavas de final, venceram Campo Erê por 12x05. Nas quartas, derrotaram Rio do Sul por 12x06. Na semifinal, conquistaram uma grande vitória contra Taió por 12x07. Na final, disputada domingo de manhã contra Blumenau, a equipe abriu o placar em 8x0, mas Blumenau virou o jogo para 11x8. As chapecoenses se recuperaram, empataram em 11x11 e, na última jogada, finalizaram em 12x11, conquistando o bicampeonato! As atletas que representaram Chapecó foram Catarina Reatto Popiolski, Edima Rosa de Campos, Maria Helena Córdova e Noeli Dalla Corte, sob o comando do técnico João Nardeli.

No Atletismo masculino nossa equipe conquistou um total de seis medalhas: duas de ouro (Oscar Daniel Bertolini Pereira no Lançamento do Dardo e no Arremesso do Peso), três de prata (Anisio Becker no Lançamento do Dardo, Milton José Jacinto no Salto em Distância e Volmir Roque Bellei nos 5000m rasos) e uma de bronze (Milton José Jacinto nos 100m rasos), ficando com o segundo lugar geral.

Quem também teve bom desempenho foi o Voleibol Adaptado feminino que finalizou na quarta colocação. O Secretário de Esportes e Juventude, Agnaldo Veriato Pereira, destacou que a participação de Chapecó foi muito positiva. Ele reforça que o Projeto Superidade vem sendo tratado com muito carinho na administração do Prefeito João Rodrigues. Para ele, o mais importante não é apenas o resultado, mas que essas pessoas continuem praticando atividades físicas, pensando na sua saúde. O Coordenador do Projeto, Silvio Faccin da Rosa, também expressou sua satisfação com a participação de Chapecó e acredita que o Projeto Superidade ainda vai crescer bastante.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
CHAPE

Olá! Sou o Chape, o assistente virtual de Chapecó. Como posso ajudar?