A Prefeitura de Chapecó segue com os mutirões contra a Dengue, por meio da Secretaria de Saúde, como uma das ações para controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Somente no Bairro São Cristóvão foram realizadas 2,2 mil visitas nos dias 26 e 30 de abril.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, foram 2.399 depósitos inspecionados, 322 depósitos eliminados, 311 tratamentos com larvicida, 48 situações irregulares identificadas com drone fotográfico, 12 denúncias atendidas e 5 abertas.
Nesta semana seguem ações no bairro Efapi, com levantamento de criadouros em locais de difícil acesso, com o uso do drone.
De acordo com o boletim da Dengue divulgado nesta segunda-feira Chapecó teve 22 novos focos do mosquito em uma semana, totalizando 985. São 923 casos positivo e nenhum óbito pela doença. Nos quatro primeiros meses do ano de 2025 o número de casos de Dengue em Chapecó é 82% inferior ao mesmo período do ano passado.
Segundo o secretário de Saúde, João Lenz, isso é fruto do trabalho dos servidores municipais, capacitações, uso de drones, pulverizadores, larvicidas e envolvimento da comunidade.