Background

Notícias

Evento estadual sobre conscientização no trânsito é aberto em Chapecó

Compartilhar

A 1ª edição do ATRAESC em Movimento, promovido pela ATRAESC (Associação de Trânsito do Estado de Santa Catarina), em parceria com a Prefeitura de Chapecó, foi aberta nesta segunda-feira (05), no Parque de Exposições da Efapi. O ato de abertura do Maio Amarelo, contou com a presença de autoridades municipais, representantes institucionais, profissionais do setor de todo o estado e um grande público, formado principalmente por estudantes.

A programação é realizada até a próxima sexta-feira e abordará várias atividades relacionadas a conscientização no trânsito. Com o tema “Desacelere – Seu bem maior é a vida”, as ações visam informar e alertar sobre os acidentes que vitimizam milhares de pessoas diariamente. “Será o maior evento de segurança viária de Santa Catarina, promovendo conscientização, educação e união pelo trânsito mais humano”, destacou a presidente da Atraesc, Yomara Ribeiro. Já o prefeito em exercício de Chapecó, Valmor Scolari, enfatizou as crianças como público-alvo da programação. “As palestras e as orientações para os estudantes têm o propósito de garantir um futuro mais consenciente para o trânsito”.

O primeiro dia já contou com apresentação teatral, palestra com Celso Mariano sobre o tema “Velocidade mata. Formação e Fiscalização salvam” e painel técnico sobre “Campanhas que salvam: como engajar a população com criatividade e impacto”. De terça a quinta-feira, são realizadas atividades educativas no Parque da Efapi, palestras interativas, simulações de trânsito e exposições no stands. Já na sexta-feira, o encerramento será na Praça Coronel Bertaso, das 8h30 às 11h30, com

blitz educativa de trânsito. Haverá distribuição de materiais informativos, interação com personagens da campanha e sensibilização da população para a importância da responsabilidade no trânsito.

CHAPE

C - Conhecimento

H - Habilidades

A - Atitude

P - Paixão

E - Empatia

Clique para conversar
CHAPE
0
Chape

Olá! Sou o Chape, o assistente virtual de Chapecó. Como posso ajudar?