A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Saúde, promove no próximo sábado (10), a organização local do Dia D Nacional de Vacinação contra a Influenza. A mobilização acontecerá das 8h às 12h, nos 27 Centros de Saúde da Família, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e proteger a população com a chegada do inverno.
Além das unidades básicas de saúde, a ação contará com o apoio do Vacimóvel, que estará estacionado no Ecoparque das 8h às 18h e do ônibus Saúde em Movimento, disponível na Praça Coronel Bertaso, também das 8h às 18h, garantindo maior acessibilidade à vacina.
A partir de sábado, a vacinação contra a gripe estará liberada para toda a população acima de 6 meses de idade. Também serão verificadas e atualizadas todas as vacinas do calendário vacinal, conforme a caderneta de cada paciente.
O secretário Municipal de Saúde, João Lenz reforça a importância da vacinação. Convidamos a população chapecoense que aproveite a oportunidade dos vários espaços que estarão com vacina disponível, gratuitamente, para prevenir doenças, disse Lenz.