O Vacimóvel, serviço da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Chapecó, aplicou 706 doses de vacina no final de semana. No sábado (17) pela manhã foram 189 doses em frente a Praça Coronel Bertaso. No sábado à tarde, mais 257 doses, no Ecoparque. No domingo à tarde, também no Ecoparque, mais 256 doses.
De acordo com o secretário de Saúde, João Lenz, a estrutura do Vacimóvel permite atender a população dias, horários e locais alternativos, ampliando a cobertura de vacinação. A ação foi premiada nacionalmente no ano passado.
Durante a semana as vacinas seguem disponíveis também nas 27 unidades de saúde. A vacina da Influenza (gripe) está disponível para toda a população, acima de seis meses de idade.