A tarde desta terça-feira (20) foi especial para os idosos de Chapecó. Foram escolhidos os novos rei e rainha e príncipe e princesa que irão representar os 65 grupos em atividades, festividades e eventos. Foram escolhidos: Dalia Ines Cella e Feliz José Cella como os novos príncipes; e Ines Bonetti e Jair Bonetti como os novos rei e rainha. O evento aconteceu no Salão Nobre do Centro de Eventos de Chapecó e teve a participação de 7 casais em um evento organizado pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria da Família e Proteção Social.
O evento que é realizado a cada dois anos, contou com a presença do prefeito João Rodrigues e a primeira-dama Fabiana Rodrigues; vice prefeito Valmor Scolari e a esposa Mariza Damo, o presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Claimar de Conto.
A primeira dama de Chapecó, Fabiana Rodrigues, agradeceu todos que participaram da atividade e se envolveram com a escolha. O rei e a rainha irão representar os idosos de Chapecó em eventos e atividades. O evento para escolha deles, foi organizado com muito carinho como forma de reconhecimento a toda contribuição que eles já fizeram para Chapecó, enfatizou.
O Secretário da Família e Proteção Social, Luciano Huning destacou que Chapecó é referência em muitas áreas e que eventos como esse da escolha do rei e da rainha é copiado em outros lugares. Hoje temos visitantes de outros municípios, e que vieram conhecer nossos projetos e atividades para implantar em suas cidades. É bom poder compartilhar as experiências, destacou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Claimar de Conto, parabenizou todos que participaram do evento e disse que é um momento bonito e de valorização. É um momento de valorização daqueles que muito já fizeram por Chapecó. Parabéns pelo envolvimento de todos, comentou.
O prefeito João Rodrigues disse que em Chapecó tem muitos eventos e atividades que trazem qualidade de vida para os idosos. Vale a pena estar aqui, com alegria em um momento de confraternização, um momento único com a presença de famílias e amigos, comentou.