A Cidade do Idoso, programa da Prefeitura de Chapecó coordenado pela secretaria da Família e Proteção Social, está chamando a atenção de outros municípios. Nesta quinta-feira uma comitiva de Pouso Redondo, formada pela vice-prefeita, Josane da Silva, pela secretária de Assistência Social, Anne Kelly, e pelas servidoras Liliane e Beatriz, da secretaria da saúde, estiveram reunidas com o secretário da Família e Proteção Social, Luciano Hüning, e também verificaram as atividades na Cidade do Idoso, coordenadas por Dayan Moratelli.
A Cidade do Idoso oferece aulas de hidroginástica; dança, musculação; pilates; informática e biblioteca. Além disso, oferece atendimento médico especializado, atividades físicas e almoço diário para os participantes. Outra novidade é o projeto Mentes Digitais 60+, com aulas sobre como utilizar melhor as novas tecnologias. Os interessados em participar, podem conversar com a equipe diretamente na Cidade do Idoso. Precisa ter mais de 60 anos e levar a documentação pessoal e comprovante de endereço.
O serviço é referência para um envelhecimento saudável e com qualidade de vida. A Cidade do Idoso trata da promoção da melhoria da qualidade de vida da população idosa, proporcionando condições saudáveis para envelhecimento em um espaço pensado para o estímulo à convivência e participação social, bem como prática de atividades, visando o fortalecimento das relações sociais e comunitárias.