Inicia campeonato regional de futebol feminino

Inicia nesse fim de semana, o 1º Campeonato Regional de Futebol Feminino. Idealizado e organizado por professores de projetos voltados ao futebol feminino da região, os quais viram a necessidade de uma competição de alto nível, a ação movimenta a modalidade, dá maior visibilidade ao esporte na região, e objetiva conseguir para o futebol feminino mais adeptas e incentivadores.

O campeonato, conta com 06 equipes: Chapecoense, Projeto Gol de Bico de São Miguel do Oeste, Projeto Gol de Menina de Maravilha, Tunápolis, Águas Frias e São Carlos. A Taça Schroeder Esquadrias terá a primeira fase em turno único, todos contra todos. Já a semifinal e final serão em jogos de ida e volta.

A Chapecoense, grande incentivadora do futebol na nossa região e agora também do futebol feminino, abraçou a causa, conta o coordenador técnico Amauri Giordani. Na primeira fase usará o campeonato regional como importante instrumento de preparação para o Catarinense Feminino. Com o seu envolvimento, ela também quer dar a sua contribuição incentivando a participação feminina no esporte.

“A Chapecoense é parceira do fomento do futebol feminino, então a gente entra como uma equipe que também vai fazer parte da história desse primeiro campeonato regional”, destaca o técnico Giordani. Para ele o objetivo mesmo é incentivar e oportunizar as mulheres a jogarem futebol.

A Chapecoense estreia nesse sábado (11), às 15h, Em Tunápolis. Fechando a rodada jogam São Miguel do Oeste e Águas Frias, em São Miguel do Oeste. Equipes de Maravilha e São Carlos se enfrentam na cidade de Maravilha.