Background

Notícias

Artesãos participam de cursos de qualificação

Compartilhar

Os artesãos de Chapecó estão participando de atividades de capacitação. A iniciativa da Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet) e da Secretaria de Assistência Social (Seasc), visa qualificar os profissionais que atuam nesta área e que têm o primeiro contato com o turista.

O curso é gratuito e integra o Projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico. A ideia é passar aos profissionais questões básicas sobre o turismo, democratizar o acesso à informação e fazer com que os próprios artesãos entendam a importância do seu trabalho enquanto valor cultural e identidade para o Município.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Sander, “tão importante quanto capacitar os recepcionistas, garçons, atendentes, taxistas, também é capacitar o artesão, para que possa atualizar-se sobre Chapecó, assim como receber informações técnicas sobre comunicação, tratamento de clientes, abordagem e divulgação do seu produto. Além disso, podem conhecer e se aprofundar sobre a história do Município, e saber a origem do produto que vendem. Quem visita Chapecó busca para levar de lembrança produtos específicos, diferenciados, com características da nossa cidade, por isso a importância desse trabalho”, explica.

Além de informações técnicas os profissionais também participam de atividades voltadas ao empreendedorismo, em parceria com o Sebrae e a Sala do Empreendedor, entendendo os benefícios de formalizar o seu negócio. As ações prosseguem até a próxima semana.