Background

Notícias

Torneio mostra talentos no esporte de Chapecó

Compartilhar

O Primeiro Torneio do Núcleo de Futebol da Vila Militar do Projeto Atleta do Futuro (PAF) reuniu em torno de 50 adolescentes da categoria até 12 anos para um torneio. O PAF é um projeto da Prefeitura de Chapecó, realizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e em todas as suas modalidades reúne em torno de quatro mil jovens e adolescentes.

O torneio é uma forma de integrar essas crianças e ao mesmo tempo testar suas habilidades. “Nesses confrontos objetivamos também ver quem se destaca na modalidade, pois o objetivo do projeto é revelar novos atletas”, destaca a Coordenadora do PAF Maristela Putzel.

Na Vila Militar o PAF é coordenado pela professora Arline Tomasi e o próximo torneio reunirá atletas até os 14 anos. Além dos atletas e professores participaram do torneio pais e lideranças do bairro.

Esse tipo de evento é realizado constantemente em todas as modalidades. Além dos confrontos dentro da escolinha, existem disputas entre núcleos, sempre com objetivo de ver quem se destaca em cada modalidade. Chapecó tem diversos medalhistas revelados pelo PAF.