Lourdes Lago e Marista vencem fase municipal do Moleque Bom de Bola

A Escola Lourdes Lago no Feminino e o Colégio Marista no Masculino vão representar Chapecó na fase microrregional do Moleque Bom de Bola. Essas equipes venceram a fase municipal e prosseguem na competição que tem pela frente ainda o microrregional e a seletiva antes da última fase que é a estadual.

As duas partidas decisivas ocorreram na quinta-feira (16) na Arena Condá. No jogo preliminar a Escola Lourdes Lago não teve muitas dificuldades para vencer e impôs 9x0 sobre o time do Nelson Horostecki. A atleta Stephanie foi a artilheira com três gols, número que havia prometida antes do início. O terceiro foi de fora da área.

No jogo de fundo da decisão reuniu as equipes do Marista e Marechal Bormann e o jogo foi mais equilibrado. Só que o time de Marechal Bormann falhou muito no início e depois não conseguiu mais reverter o placar que no final chegou a 6x0 para o Marista. Caetano Gemelli com quatro gols foi o artilheiro do jogo.

Esses dois times avançam para a fase microrregional e se passarem para a seletiva e estadual. O Exponencial, campeão do ano passado no masculino já está no estadual. O jogador Neto da Chapecoense e o Diretor da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer Mario Tomasi fizeram a entrega da premiação que contou com a presença de Rafaela Schneider, convocada para a Seleção Brasileira de Futsal. Ela começou no Projeto Atleta do Futuro.