Chapecó classifica mais três modalidades aos Jogos Abertos

Quatro das cinco equipes que participaram da Seletiva em Saudades conseguiram classificação para os Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC- que acontece no mês que vem na cidade de Caçador, de 06 a 16. Das quatro modalidades em disputa apenas o futsal masculino não classificou e está fora da competição.

O futsal que ano passado não pontou nos JASC terminando na 8ª colocação iniciou a seletiva vencendo Caxambu do Sul por 7x2, empatou com Pinhalzinho por 2x2 e perdeu para Saudades por 4x3. Saudades classificou para a competição no futsal. Na bocha masculina Chapecó foi bem e venceu todos os seus três compromissos. O aproveitamento da equipe comandada por Caçulinha foi de 100% vencendo todos os jogos do trio, dupla e individual. O Bolão masculino foi outro que classificou, após três vitórias, sendo a primeira por apenas um pino sobre Saudades. No handebol Chapecó venceu Saudades nos dois naipes e também vai aos JASC.

A equipe adulta da Associação Chapecoense de Handebol Masculino, depois de renascer das cinzas em 2017, garante novamente classificação à fase estadual dos JASC 2018, destacou o técnico Mauro Johann. Para ele foi fundamental o apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer - SEJEL. “Nesse ano estamos renovando o elenco com atletas juvenis, pratas da casa. Temos um projeto com metas ambiciosas, queremos montar novamente uma equipe vitoriosa, para no máximo em dois anos vislumbrarmos medalha nos JASC. Para isso, contamos apoio da Prefeitura Municipal, iniciativa privada, universidades e comunidade”, concluiu.